Boas Vindas

Bem vindos!

Pesquisa do Google

quarta-feira, 23 de março de 2011

São Paulo terá menos jogos na TV aberta já no Brasileirão de 2011

De acordo com a Folha de S. Paulo desta quarta-feira, o clube é o que teve a maior diminuição de jogos no primeiro turno entre os oito grandes do eixo Rio-São Paulo

Principal opositor da Rede Globo e da CBF e aliado do Clube dos 13, o São Paulo parece ter sido punido por isto já em 2011. Antes mesmo dos novos contratos de transmissão entrarem em vigor, o clube terá uma diminuição nas suas partidas que serão passadas na televisão aberta: de oito para cinco no primeiro turno do Brasileirão deste ano.


De acordo com a Folha de S. Paulo desta quarta-feira, o clube é o que teve a maior diminuição de jogos no primeiro turno entre os oito grandes do eixo Rio-São Paulo.

O Corinthians, um dos principais aliados da Globo e primeiro a rachar com o C13, também terá uma diminuição, mas nem se aproxima da que o São Paulo teve. O clube teve 15 jogos na última temporada e, neste ano, terá 14. Quem se deu bem com a "punição" ao Tricolor foi o Palmeiras, que passou de oito a 12 partidas na televisão aberta no primeiro turno. O Santos, que tinha oito no último ano, terá apenas seis nesta temporada.

Aliado ao C13, Juvenal Juvêncio vê o São Paulo 'punido' pela Globo com menos transmissões
Crédito da imagem: Gazeta Press
Dos cinco jogos do São Paulo que serão transmitidos na televisão aberta na primeira metade do Brasileirão, dois deles serão clássicos: contra Santos e Palmeiras, deixando ainda mais clara a perda de espaço do Tricolor.

O vice-presidente de marketing do Tricolor, Júlio Casares, não gostou da diminuição, mas também não crê em uma "lição" da CBF e da Globo ao clube. "É pouco. Muito pouco e preocupante. Temos que compensar a exposição de outra forma", disse, à Folha.

No Rio de Janeiro, as mudanças não foram grandes. O único que se deu melhor foi o Vasco da Gama, que tinha apenas seis e terá dez nesta temporada. O Flamengo, de maior torcida, também terá dez, enquanto Fluminense - atual campeão nacional - e Botafogo só terão quatro partidas cada um na televisão aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário